clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/08/2002 12h05min

Fiergs elogia acordo do governo com o FMI

O acordo entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI) permitirá ao país retomar a confiança junto ao mercado externo, equilibrando suas contas e, assim, tornando-se competitivo novamente para a atração de capitais e investimentos. A opinião é do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Renan Proença, lembrando que "o Brasil vinha sendo alvo de uma especulação injusta e desenfreada, que instabilizava sua economia".

Segundo o presidente da Fiergs, o volume de recursos (US$ 30 bilhões) liberado mostra que o Brasil goza da confiança internacional porque tem capacidade de responder aos investimentos. 

– Nas avaliações que se fazia sobre o valor do empréstimo, não se tinha falado em tal volume de recursos – destaca Proença, acrescentando que o acordo leva em conta o processo eleitoral brasileiro, que vinha sendo apontado como causa da instabilidade , na sua opinião, indevidamente.

– A liberação de US$ 6 bilhões este ano, ficando o restante para os anos seguintes, é coerente, porque os possíveis futuros governantes precisam ser mais claros sobre que relação pretendem desenvolver durante seu governo com os organismos internacionais.

As informações são da Agência Brasil.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.